A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16), a Operação Opções Binárias para desarticular uma organização criminosa acusada de movimentar ilegalmente mais de R$ 50 milhões. O principal destaque da ação é o alvo Dayanne Bezerra, irmã da influenciadora Deolane Bezerra, investigada por suposto envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro e manipulação de resultados em plataformas de apostas. Mandados estão sendo cumpridos em cinco estados, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas.
As investigações apontam que o grupo utilizava pessoas físicas e jurídicas para ocultar a origem ilícita dos valores obtidos através de fraudes no mercado de bets. Em Manaus, agentes federais apreenderam equipamentos e documentos cruciais para o aprofundamento do inquérito, embora os nomes dos detidos locais não tenham sido divulgados. A operação também estende seus braços por Goiás e Mato Grosso, visando descapitalizar a estrutura financeira da quadrilha.
Este novo capítulo amplia o histórico judicial da família Bezerra, que já havia sido alvo da Operação Integration em setembro de 2024. Na ocasião, Deolane e sua mãe, Solange Bezerra, chegaram a ficar presas por 20 dias, período em que Dayanne atuou na defesa das familiares. O atual processo segue sob sigilo de justiça, mantendo o foco no combate a crimes financeiros ligados à influência digital.
