O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passará por uma cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta-feira (30/1).
De acordo com comunicado do Palácio do Planalto, na manhã desta quinta-feira (29/1), o petista realizou exames pré-operatórios para realizar o procedimento.
Última cirurgiaEm outubro de 2024, o titular do Planalto passou por uma cirurgia para tratar um pequeno sangramento no cérebro decorrente de um traumatismo craniano após um acidente doméstico.
O episódio ocorreu enquanto petista cortava as unhas do pé, no Palácio da Alvorada, e caiu no banheiro. Ele estava sentado num banco, inclinou o corpo para a frente, e, quando voltou, o banco inclinou e causou a queda.
Ele foi atentido no Hospital Sírio-Libanês em Brasília, mas teve de ir para a unidade do hospital em São Paulo para realizar uma craniotomia a fim de drenar o sangramento do cérebro.
Dois meses depois, em dezembro, após sentir dores de cabeça, o presidente passou por outro procedimento cirúrgico, para complementar a drenagem de uma hemorragia intracraniana. Na época, Lula recebeu alta após ficar internado por seis dias.
Em atualização
