Com pouca eficiência no ataque, Ceará e Fortaleza ficam no empate no primeiro Clássico-Rei de 2026

Foto: Mateus Lotif/FEC / Esporte News Mundo

Ceará e Fortaleza terminaram o primeiro Clássico-Rei de 2026 empatado, e sem gols, 0x0. Com pouca eficiência no ataque e muitos desperdícios de chances, ninguém mandou a bola pro fundo da rede no Castelão neste domingo (8). Agora é se preparar para as disputas das semifinais do Campeonato Cearense.

O JOGO

O Clássico começou movimentado, com o Ceará trocando passes e buscando chance de entrar na área adversária. O Fortaleza criou chances com Pochettino e Maílton, mas desperdiçaram os chutes e não assustou o goleiro Richard. O Vozão teve a melhor chance com Lucca, mas mandou a bola por cima e pra fora. Teve mais posse de bola na primeira etapa, mas não soube aproveitar.

No segundo tempo, o Leão começou pressionando, mas Brítez finalizou errado, por cima do gol. O Ceará optou por manter a posse de bola, mas parou na defesa fechada do Fortaleza. Em muitas jogadas, o Vozão parou no meio do caminho, sem conseguir terminar a jogada. Assim, o Clássico terminou empatado em 0x0 no Castelão.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

As equipes voltam a jogar pelo Cearense no próximo fim de semana, pela semifinal. Ceará enfrenta o Floresta. O Fortaleza duela com o Ferroviário por uma vaga na final do Estadual.

Por Terra

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS