A Polícia Militar apreendeu cerca de 27 quilos de entorpecentes e uma espingarda calibre .28 na tarde desta segunda-feira (9), no Ramal da Castanheira, região da Vila Acre, em Rio Branco. A operação foi deflagrada após uma denúncia anônima informar sobre a movimentação de facções criminosas em uma residência sem cerca após uma ponte de madeira. Equipes do Tático do 2º Batalhão, com apoio da Companhia de Cães do BOPE, realizaram o cerco em uma área de difícil acesso e vegetação densa para localizar o material ilícito.
Ao chegarem ao imóvel indicado, os militares sentiram um forte odor de drogas e visualizaram tabletes de skank através de uma janela. No interior da casa, foram encontrados 12 tabletes em um saco de fibra e outros oito dentro de um tambor plástico, além de documentos e cartões bancários. Seguindo rastros na vegetação, a guarnição localizou uma segunda casa abandonada em uma rua paralela, onde apreenderam uma mochila com mais seis tabletes de droga, uma balança de precisão e materiais para embalagem.
Apesar do cerco policial e das buscas na região, nenhum suspeito foi detido durante a ação. Todo o material apreendido foi entregue à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), que ficará responsável pela investigação. O Tático do 2º Batalhão reforçou que o policiamento na região do Segundo Distrito segue intensificado para combater o tráfico e desarticular pontos de venda de entorpecentes.
