Apenas dois dias depois de rejeitar um acordo com a Globo para atuar em Quem Ama, Cuida, próxima novela das nove, Antonio Fagundes se acertou com a emissora para viver Artur no folhetim de Walcyr Carrasco que substituirá Três Graças no horário nobre. A virada aconteceu porque a direção cedeu e autorizou que o veterano tenha uma agenda diferenciada de trabalho.
As informações sobre o novo contrato são da coluna Play, do jornal O Globo. Quem Ama, Cuida marcará a volta do ator às novelas –ele não aparece em uma trama desde Bom Sucesso (2019). No entanto, sua participação será curta, já que Artur morre logo no início da história. Há a possibilidade de que ele apareça em flashbacks ao longo do folhetim.
Por conta de sua histórico dedicação ao teatro, Fagundes exige que seus contratos tenham uma cláusula estabelecendo que ele grave novelas apenas três dias da semana –geralmente, de segunda a quarta-feira, para ter de quinta a domingo livres para subir ao palco.
Inicialmente, a Globo e a equipe de Quem Ama, Cuida haviam topado que o ator gravasse menos do que os colegas. Na hora do contrato, porém, Fagundes não viu a cláusula exatamente como gostaria e desistiu de assinar. Com medo de não encontrar um substituto à altura, a emissora cedeu.
Segundo a colunista Anna Luiza Santiago, além da esperada participação na novela das nove, Antonio Fagundes também estará em um filme produzido pelos Estúdios Globo. “Estou muito feliz com esse reencontro. Que prazer estar de volta para novos projetos”, declarou o ator.
“Fagundes é uma instituição do audiovisual brasileiro, além de ser um colega muito querido. Ter ele se volta aos Estúdios Globo é uma enorme alegria. Faremos grandes conteúdos juntos”, elogiou o diretor Amaury Soares.
Quem Ama, Cuida substitui Três Graças na faixa das nove a partir de maio. O ricaço Artur aparece apenas nos primeiros capítulos da trama. Cansado de bancar os irmãos, Pilar (Isabel Teixeira) e Ulisses (ator ainda não escalado), o idoso decide nomear Adriana (Leticia Colin), sua fisioterapeuta, como herdeira.
Ele até se casa com a mocinha para assegurar que ela receba sua fortuna. Entretanto, Artur morre logo depois, e Adriana acaba presa, acusada pelo assassinato do milionário. Após anos na cadeia, ela tenta provar sua inocência e busca vingança com a ajuda do advogado Pedro (Chay Suede).
